Produtos de bebé

Aqui por casa, ao longo destes 6 meses, andamos a fazer uma espécie de teste de produto!
E qual a melhor marca?
Bem, não sou a pessoa mais qualificada para explicar que a melhor marca é aquela que tem menos tretas e coisas que fazem mal aos bebé!
Este post serve só para explicar a nossa relação com cada marca e o que gostamos ou não de cada uma!


Como podem ver experimentámos 4 marcas. E agora lá vem dizer, "mas não se deve trocar de produtos porque faz mal à pele", pois mas se não sabemos qual é o melhor, temos de experimentar!

Vamos começar pela famosa Mustela! Foi a minha, e a dos meus irmãos e julgo que é a mais conhecida de todos, mas será que é a melhor?!
Adoro toda a gama, o facto de terem produtos para tudo e mais alguma coisa, mostra que é uma marca preocupada em satisfazer todos. Acho que experimentamos os essenciais, as toalhitas (que mandei a embalagem fora antes de tirar foto), a água micelar, o soro fisiológico, o leite de limpeza, o creme da fralda, o champô, o gel de duche, o creme e a água perfumada (na altura, como foram os primeiros que usamos, o perfume Musti, ainda não era aconselhado para ele).
Acho que são bons produtos, mas deixou-me muito intrigada, porque toda a gente conhece o cheiro da Mustela, é mesmo aquele cheirinho bom de bebé, mas infelizmente não fica muito tempo, o cheiro desaparece!

Depois passamos para a A-Derma, também gostámos muito, embora o creme seja um pouco gorduroso de mais!

E agora a Klorane. Adorámos a gama toda, (ok, percebo que talvez esteja a ser difícil explicar a diferença entre as marcas, porque basicamente adorámos todas, mas isso não é mau, até é bastante bom, significa que qualquer marca está bem equipada para proteger os nossos bebés), adoramos o cheiro, a textura, tudo!

Mas temos de admitir que a nossa preferida é a Uriage! Aquele cheiro maravilhoso (e que não desaparece assim tão rápido como os outros), o creme da fralda que é maravilhoso e nada gorduroso, e a água perfumada, que cheirinho, confesso que também tenho usado em mim! Confesso que fiquei apaixonada pela marca, usamos alguns cremes de muda de fralda e este foi sem dúvida o que fez efeito mais rápido (e com um cheirinho maravilhoso). Acabamos por comprar mais coisas da mesma marca, que ainda estamos a experimentar, como o champô, - porque apareceu à pouco tempo um pouco de crosta láctea ao Santi -, o pulverizador nasal, para quando ele teve constipado (não resultou muito e acabamos por comprar aqueles com água do mar), e o leite hidratante que é agora dos nossos produtos preferidos.

Apesar de tudo, acho que o importante é que o bebé se de bem com a marca. O Santi, não tem nenhum problema de pele, não ficou com nenhuma alergia ou irritação com nenhum produto, mas isso varia de bebé para bebé.

Para as mamãs de primeira viagem, digo-vos que não precisam gastar dinheiro a comprar tudo e as gamas todas, basta terem 4 essenciais, o gel de banho (porque no inicio não é preciso champô), o creme hidratante (o creme na primeira fase é melhor que o óleo porque dá para por no rosto também), a água micelar (para limpar o bebé sem que seja preciso dar-lhe banho, assim como limpar a face a seguir ao leite) e por fim soro fisiológico (sempre bom para levar nas malas, serve para limpar os olhos, o nariz, e para qualquer coisa que precisarmos)!

E vocês que marca preferem?



Comentários

Mensagens populares deste blogue

Look Black & White

Patinhos de borracha 🐥

Iogurte